consultoria-de-ti

Ataques de e-mail: 3 passos de proteção e como a consultoria de TI pode ajudar!

Recebendo e-mails suspeitos e colocando a segurança da sua empresa em risco? Descubra abaixo, 3 passos de proteção e como a consultoria de TI pode ajudar!

1. Verifique os anexos para proteger seu e-mail

Oriente o seu time a verificar os anexos antes mesmo de abrir! Ou seja, uma boa prática é abrir anexos de e-mails de remetentes desconhecidos, ou suspeitos. Independente do sistema operacional, mantenha-o atualizado, a fim de bloquear o vírus dentro do e-mail. Verifique sempre, afinal isso coloca em risco os dados da empresa.

2. Não abra mensagens de SPAM

Antes de mais nada, SPAM é o termo usado para se referir a mensagens eletrônicas que são enviadas ao destinatário sem autorização. Normalmente acontece um envio em grande número de pessoas. Com isso, um grande número recebe a mesma mensagem.

Sendo assim, se o email caiu na caixa de SPAM e você realmente desconhece quem enviou, não há motivos para abrir, mantendo a segurança esperada no seu computador

3. Links suspeitos devem ser ignorados sempre

Antes de mais nada, jamais clique em links que tem ligação a sites desconhecidos. Ou seja, essa é a maior porta para as mais simples e invasivas ameaças.

A GTEK é a consultoria de TI certa para o seu negócio

Com dúvidas de como manter mais seguro seu ambiente de informação? Converse conosco que vamos te ajudar a realizar a implantação.

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa.

Conte com a GTEK para a melhor manutenção preventiva pensada especialmente para o seu negócio.

Fale conosco agora e conheça mais sobre nosso suporte de TI.

Compartilhe este post

Posts relacionados